quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Moradores Ilhados por alagamento nas Ruas.

Mesmo com a chuva fraca e de poucos minutos os moradores tem sofrido com o alagamento ficando totalmente ilhados em suas casas no Jardim Vitória. O Problema tem se estendido por vários bairros de Águas Lindas de Goias.






















quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A educação Estadual de Águas Lindas está esquecida

Enquanto nós do Jardim Guaíra, J. Sol Nascente, J. das Oliveiras, J. Vitória, Portal da Barragem e demais bairros, que necessitamos de utilizar o Colégio Estadual Rocha Leal, ficamos esquecidos em Águas Lindas de Goiás, o governador Marconi desde quando assumiu inaugurou várias Escolas Estaduais, Nós queremos uma Escola descente para nossos filhos Governador. 


Governo de Goiás entrega mais uma escola estadual em Mineiros





Governador e secretário da Educação inaugurarão nova unidade educacional nesta quarta-feira
O governador Marconi Perillo e o secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto, estarão nesta quarta-feira (19/09), às 9 horas, em Mineiros, para inaugurar mais uma escola construída no “padrão século XXI”: o Colégio Estadual Dona Helena Oliveira Paniago tem 12 salas de aula, espaços para laboratórios e biblioteca e quadra coberta, entre outras benfeitorias.

Esta unidade educacional já está recebendo todo o mobiliário para iniciar suas atividades a partir do início do ano que vem, com capacidade para 1.200 alunos, divididos nos três turnos.

Montes Claros
O último final de semana foi de alegria para os 600 alunos matriculados na Escola Estadual José Dilma Maciel, de Montes Claros de Goiás, inaugurada no sábado (15/09). A unidade de ensino – também construída no “padrão século XXI” - tem turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com o subsecretário regional de Educação de Jussara, professor Luiz Mário Lopes Cardoso, para o ano que vem a expectativa é ampliar o número de vagas, já que a escola tem capacidade para receber pelo menos mais mil estudantes. Outra novidade para 2013 é a parceria já firmada com o Instituto Federal de Goiás (unidade localizada em Iporá) para que sejam oferecidos cursos técnicos profissionalizantes no período noturno neste novo colégio.

Nos últimos 15 dias, duas outras novas escolas foram entregues pelo Governo de Goiás: uma em Aparecida de Goiânia (Colégio Estadual Jardim Tiradentes) e outra em Goianira (Colégio Estadual José Silva Oliveira). Para os próximos dias está prevista a inauguração de outra escola da rede pública estadual padrão em Porangatu.

Programa Nossa Escola
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, também contemplou, de maio a julho deste ano, 630 escolas com recursos que variavam de R$ 100 mil a R$ 150 mil para reformas e reparos emergenciais por meio do programa “Nossa Escola”. 

Fonte: Secretária de Educação de Goiás.

domingo, 27 de janeiro de 2013

O Presidente Câmara de Vereadores de Águas Lindas.

O Presidente da Câmera de Vereadores de Águas Lindas de Goiás, Evandro do Rainha da Paz, responde a comentários feitos sobre a montagem mostrando a situação que Jardim Vitória se encontra na Quadra 4/5, onde os moradores não aguentam mais o alagamento da Rua, nas portas da suas casas. Veja a postagem no Facebook: Clik AQUI.



Homem é vítima de sequestro-relâmpago quando chegava em casa

Um homem foi vítima de sequestro-relâmpago enquanto chegava em casa na última quinta-feira (24), em Águas Lindas de Goiás, região do Entorno do DF. A vitima foi abordada por dois homens em uma moto. O homem tinha acabado de estacionar o carro e fechava o portão quando os criminosos entraram e anunciaram o assalto. A vítima passou cerca de duas horas na mão dos bandidos e durante todo tempo foi ameaçada com uma arma. Após ser solto, a vítima pediu ajuda e chamou a polícia. Os policiais já tinham a informação de que dois comparsas, que deram cobertura aos criminosos seguiam sentido Brazlandia. A polícia conseguiu identificar e prender Pablo Cristian da Silva e Marcos Vinicius Borges.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Wanderlei Blá, dá explicação aos moradores.

No final dessa tarde de quinta-feira 24-01-2013, Vereador eleito pelo Guaíra e adjacências e que hoje é Secretário de Esporte e Cultura, Wanderlei Blá, esteve explicando aos moradores a razão de a prefeitura ainda não ter começado a operação tapa buracos, ele reafirmou o que disse na primeira entrevista ao Jornal do Guaíra, “só estamos esperando as chuvas cessarem para retomarmos as obras paradas e arrumar definitivamente esse problema na entrada do Jardim Guaíra.” Blá ainda parabenizou os moradores que tiveram a iniciativa. O Secretário com sua equipe, a pedido do Jornal do Guaíra foi até os locais da erosão que tem provocado grandes transtornos na vida dos moradores da Rua Bahia e que causou entupimento das bocas de lobo na rua asfaltada, ele reafirmou seu compromisso de tampar os buracos assim que cessarem as chuvas. Blá disse ao Jornal que o Prefeito Hildo do Candango está só esperando passar o período das chuvas para retomar as obras do asfaltamento e que ao contrário da Gestão passada o Prefeito Hildo irá asfaltar todas as Ruas do Jardim Guaíra e demais Bairros.

















Moradores tomam a frente por falta de iniciativa da Prefeitura.

Depois de muitos transtornos os moradores tiveram que dar inicio por conta própria, ao fechamento do buraco enorme que está embaixo de toda a água que fica acumulada devido ao entupimento da boca de lobo, essa atitude foi devido a falta de iniciativa dos órgãos competentes, esperamos que essa correção seja concluída o mais breve possível.